quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nutrição

A IMPORTANCIA DA BOA ALIMENTACAO
Assim como nós, seres humanos, os cães também necessitam de uma alimentação adequada para se desenvolverem melhor. A necessidade de contrabalancear nutrientes é muito importante pois cada medida varia de acordo com o porte do cão, a idade, e o modo de vida do animal. O objetivo da nutrição, é fornecer uma dieta balanceada para uma necessidade fisiológica específica e individual para cada estágio da vida e a melhora do desempenho animal. Já uma nutrição inadequada, em excesso, ou deficiente poderá trazer alterações fisiológicas, e será mais propenso ao animal problemas no organismo, além de acarretar mudanças no desenvolvimento corporal e uma má constituição óssea, obesidade, alterações reprodutivas, queda de pelos, caries, diarréias, vômitos, entre outros.
Porém o que ocorre hoje em dia é que muitas pessoas acham que a comida caseira é a melhor opção para seu animal. Elas acham que o afeto, o carinho que elas colocaram na comida caseira é suficiente para fazer bem ao cão. Errado. Colocam temperos que não sabem que faz mal ao animal. Além do que a alimentação não é balanceada para o cachorro e sim para o ser humano. Não podemos dar a mesma coisa que comemos para eles pois é claro que eles possuem um metabolismo diferente do nosso.
Por isso o mais aconselhável e o uso de rações. Elas são feitas de acordo com o metabolismo do cachorro. Não fazem mal (se dadas na quantidade certa). Ao contrario, fazem muito bem ao cachorro. Promovem um bom desenvolvimento e previne doenças pois assim como nos o cachorro bem alimentado possuirá seu sistema imunológico forte (sistema de defesa do corpo). A ração traz os nutrientes adequados para seu cachorro.(Possui uma quantidade certa de vitaminas, gorduras, carboidratos, treze vitaminas, e vinte minerais). Procure uma marca de ração confiável.

2 comentários:

  1. ganhei um filhote de rottweiler, ele tem 55 dias, e come ração seca. ele é bem agitado, adora morder, como todo filhote e ja obedece o comando de sentar. o mais engraçado queminha filha estava comendo uma panquueca e deixou cair um pouco de carne no chao e ele nao perdeu tempo e comeu...o bichinho ficou elétrico... a reação dele me deixou um pouco preocupado, pois ficou muito excitado e farejando, chegou a rosnar ao ser afastado....

    ResponderExcluir
  2. O meu cachorro ele tem 3 meses mais ele não está se alimentando bem o que poderei fazer

    ResponderExcluir